320 páginas - Editora Intrínseca
Avaliação: 5/5
Avaliação: 5/5
Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.
Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.
"Se eu encontrasse uma lâmpada mágica e pudesse fazer um desejo, pediria para ter um rosto comum, que as pessoas nunca prestassem atenção."
Auggie nunca havia ido à escola, estudava em casa com a mãe e passava todos os seus dias brincando com a cadelinha Daisy. Já havia passado por diversas cirurgias e tratamentos, um delas o permitiu que pudesse falar e se alimentar sozinho, o que antes era feito por uma sonda. Seus pais cogitavam a possibilidade de colocá-lo em um colégio, para que pudesse conviver com outras crianças e não se limitar ao que a mãe podia ensiná-lo. Ele é pego de surpresa pela notícia, depois de muito relutar acaba concordando com a ideia. E é a partir daí que sua vida começa a mudar.
Sua adaptação no colégio não foi das mais fáceis, já que era uma instituição destinada à classe média e alta e o processo de admissão era dificílimo. O diretor organizou um comitê de boas vidas a Auggie antes do início das aulas com o intuito de familiarizá-lo ao ambiente escolar, um grupo de quatro alunos lhe mostrou todo o prédio. Todos lhe trataram bem, com exceção de um.
Acho que todos podem imaginar como foi essa experiência de estar em uma escola pela primeira vez para ele, mas a narrativa faz toda a diferença nesse livro, é tão simples e ao mesmo tempo tão encantadora. E vai mudando de perspectiva conforme trocam-se os narradores, nos ajuda a compreender melhor alguns acontecimentos e a criar afeto por todos os personagens. Diferentemente de ter um principal e demais personagens secundários -não que não tenha-, acho que a autora faz questão de mostrar a importância de cada um no contexto de cada cena. E isso faz toda a diferença, isso deixa o livro muito completo.
Dá vontade de entrar no livro e roubar o Auggie pra mim <3
Não dá pra explicar a sensação de finalizar esse livro, é tudo tão sincero, tão puro. Sei que parece bobagem falar dessa forma de uma história, de um personagem de ficção, mas sabe quando a coisa é tão bem feita, tão bem escrita que a gente não consegue pensar em mais nada pelo resto da semana? É exatamente como me senti após terminar essa leitura.
Comecei a ler sem expectativa nenhuma, mas acabei me apaixonando já na segunda página. Uma das minhas melhores leituras do ano, com toda certeza. Mais do que recomendado.
Eu sempre vejo esse livro e não sinto vontade de ler, mas confesso sua resneha está muito boa!
ResponderExcluirO quote escolhido foi maravilhoso,me deu uma vontade de ler o livro hein :D
Parabéns pleo blog! estou seguindo e pretendo voltar sempre!
beijos
http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/
Obrigada, Tami <3
ResponderExcluirEu também não tinha vontade de ler, mas tava sem nada pra ler nas férias e resolvi arriscar hahah.
Volte sim, estou te seguindo também. Beijão
Você só fez minha vontade aumentar, quero tanto ler esse livro e imagino o quão maravilhoso Auggie deve ser! Amei a resenha, deu pra sentir toda a emoção que teve ao escrever a resenha! *-*
ResponderExcluirBeijinhos,
http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/
Lê sim que você não vai se arrepender! E depois vem me contar o que achou hahah
ResponderExcluirObrigada <3
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirExtraordinário é um livro de beleza encantadora, já o li e ele me comoveu. Sempre que posso recomendo este livro. Gostei de sua resenha *-*
ResponderExcluirAbraços
http://absortoemlivros.blogspot.com.br/?m=1
Verdade. É bem comovente.
ExcluirObrigada, beijos <3
Já vi varias resenhas sobre esse livro, cada uma me deixando cada vez mais curiosa para ler. Sabe que eu ainda não encontrei pelas livrarias aqui perto "/
ResponderExcluirJá vi o book trailer dele e adorei ahsuahsus
Adorei a sua resenha flor, e o seu blog também ^^
Te espero lá no meu ;)
Bjos,
misturandoasmentes.blogspot.com
É muito fofo, vale muito a pena ler!
ExcluirObrigada, beijos
Otima resenha, e o livro é maravilhoso
ResponderExcluirencantosparalelos.blogspot.com.br
Obrigada, Victor :)
ExcluirSim, esse livro é um amor <3