Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.
"Livros tão especiais e raros e seus que fazer propaganda da sua adoração por eles parece traição."
O primeiro John Green a gente nunca esquece <3
Hazel tem câncer nos pulmões e precisa levar um cilindro de oxigênio para todos os lugares, o que dificultava que ela pudesse sair com frequência. Ela ficava o tempo todo em casa lendo e relendo seu livro favorito, Uma Aflição Imperial, e assistindo American Next Top Models com os pais.
Eventualmente frequentava reuniões de um grupo de apoio a jovens com câncer, certa vez em uma dessas reuniões - que ela sempre achava monótonas - conheceu Augustus Waters, um rapaz alegre e de bem com vida que havia acabado de se recuperar da doença.
Aos poucos se aproximaram, se tornaram amigos. Após implicâncias e implicâncias, começaram a namorar. Hazel recuperou a alegria que lhe "faltava" na vida, tornou-se outra pessoa. Um dia confessou ao namorado que escreveu diversas cartas ao seu autor favorito, mas nunca obtivera resposta. Augustus então resolve fazer uma surpresa e consegue algo que ela jamais poderia imaginar.
Juntos irão viver um lindo e inesquecível momento. Que apesar de não acontecer da forma planejada, tornou-se extremamente especial para os dois.
O livro é repleto de humor e sarcasmo, embora também tenha lá seus momentos tristes. Eu não sabia como era a escrita do John Green, mas gostei desse estilo mais descontraído, fica muito mais leve falar sobre um assunto tão complicado. A história é linda, confesso que cheguei a chorar. Eu não sou muito fã de romances e coisas do gênero, mas tiro o chapéu pra esse livro. De verdade.
É diferente, sabe? O foco não é a doença, o autor não quer que você sinta pena de ninguém ali, não é apelativo. É fofo, simples e mostra que o amor realmente supera muitas barreiras. Mas, como tudo na vida, as coisas nem sempre acontecem da forma que queremos.
É John Green, eu acho que também leria até sua lista de compras do supermercado.
Hahaha, nunca canso de falar de A Culpa é das Estrelas. Li em menos de três dias e simplesmente adorei, sinto não ter lido outros livros do John ( ainda ), pois pretendo. Já vi vários vídeos dele e só pelo Culpa é das Estrelas podemos perceber que ele é um autor incrível. Adoro. Parabéns pela resenha, ficou ótima!
ResponderExcluirEu li em 2 dias, chorei horrores hahahahah
ExcluirPior que eu fui ler achando que ia odiar, não conhecia nada no John... mas amei, ele tem um jeito muito bom e simples de escrever <3
Aaaaah, obrigada! *-*
Sim, sim. Adorei o estilo dele também. Eu lembro quando vi um panfleto do livro, tipo, ia lançar ainda, sabe. E quando li, morri k
ExcluirJá leu outros dele?
ExcluirTo namorando aquele "Teorema Katherine", mas ainda não achei :(
Ownnntttt eu estou doida para ler esse livro, fico só babando nas resenhas :)
ResponderExcluirObrigada por reforçar ainda mais esse desejo. Amei a sua resenha.
Beijos
http://letrasdanana.blogspot.com.br
hahahha obrigada *-*
ExcluirAhh, lê sim que você não vai se arrepender! E não esquece de vir contar o que achou depois ;)
Beijão <3
Eu acabei de comprar ele kkkk
Excluirnão resisti :)
hahahahahhahahaah quando começar a ler, não vai mais conseguir parar
ExcluirOi, te indiquei a um selinho, confere lá no meu blog! http://acasadoleitor.blogspot.com.br/2013/08/1-selinho-da-casa.html#more
ResponderExcluirAbraços
Obrigada, Felipe ;)
ExcluirEstou ansioso para ler este livro, só estou esperando a sua chegada para devorá-lo.
ResponderExcluirParabéns pela resenha, só me animou mais.
Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
Abraços
http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/
Fico feliz que a resenha tenha te animado *-* hahahah
ExcluirTenho certeza que você vai adorar o livro! E quero ver sua resenha depois, hein ;)
Obrigada, já estou te seguindo também.
Beijos
Sou louca para ler esse livro! Só ouço pessoas falando bem dele!
ResponderExcluirAté a lista de compras? Hahahaha. Ok....
Beijos
Fê
http://diariosdeumafangirl.blogspot.com.br
hahahahahahaahaha é Fê, até a lista de compras! Mas depois que você ler, você vai lembrar disso... Só não posso falar muito pra não dar spoiller :x hahahaha
ExcluirLê sim, você não vai se arrepender!
Beijos
LEITURA do ano <3
ResponderExcluirHazel é uma graça e é impossível não se paaixonar em cada página desse livro!
beijos.
tamigarotaindecisa.blogspot.com.br
Demais, o Augustus é um fofo! Eles formam um casal apaixonante :')
ExcluirBeijos <3
Estou louco pra ler esse livro, acho que sou o único blogueiro literário que ainda não li. Bom, mas tá na minha lista de desejados.
ResponderExcluirAmei a resenha. Abraços!
http://livrolatraapaixonado.blogspot.com.br/
Lê sim, você não vai se arrepender!
ExcluirObrigada, beijos